O espaço é destinado ao atendimento de mulheres, crianças e adolescentes

                Na manhã da última quarta-feira (10/10), inauguramos no Instituto de Medicina Legal Antônio Persivo Cunha (IMLAPC) de Recife um novo espaço de atendimento destinado a realização de perícias em mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência.

             “O novo ambiente faz parte da política de humanização no atendimento, adotado pela Polícia Científica.
A obtenção da prova material através da perícia médico legal é uma etapa delicada, necessitando de técnicas e ambiente adequados de forma a evitar revitimizacao. Um ambiente acolhedor, humanizado e lúdico é fundamental para a abordagem de mulheres, crianças adolescentes.

              A médica legista, Dra. Maria Carmelita Maia e Silva foi homenageada pelos estudos e servicos prestados ao longo de sua carreira.

               Além do secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, da Gerente Geral de Polícia Científica, Sandra Santos, do gestor do IMLAPC, Paulo Ernando, da Secretária da Mulher, Silvia Cordeiro e da Corregedora Geral, Carla Patrícia, compareceram ao evento representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Polícia Civil, do Conselho Regional de Medicina, da Secretaria da Mulher, dentre outros