Para garantir que os foliões brincassem com tranquilidade, a Secretaria de Defesa Social (SDS) realizou um esquema de policiamento para este ano 12,6% maior em comparação a 2018, graças ao investimento de R$ 9,5 milhões, isto é, meio milhão a mais destinado à segurança pública do Estado.

                  A Polícia Científica de Pernambuco expandiu o atendimento para os polos de animação do Agreste e Sertão do Estado reforçando o efetivo nas URPOCS, e integrando as unidades de Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que funcionou no bairro de São José, no Recife, e nos municípios de Caruaru, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão. Todos funcionando ininterruptamente das 7h do sábado (1º/03) às 7h da quinta-feira (07/03).

                  Além do maior investimento na segurança pública para o período de carnaval, a interiorização da Polícia Científica facilitou sua presença de forma mais distribuída no Estado. A atuação reforçada da operativa durante o período carnavalesco tem o objetivo de agilizar perícias traumatológicas e perícias de drogas.

Polícia Científica: Ciência a favor da justiça.