Pernambuco é destaque nacional: Banco de Perfis Genéticos!

A convite da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público, a Gerente Geral de Polícia Científica de Pernambuco, Dra. Sandra Santos, ministrou palestra no IX ENCONTRO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO NO CONTROLE EXTERNO DA ATIVIDADE POLICIAL, realizado nos dias 20 e 21 de agosto de 2019, em Brasília.
          O público do evento é composto por membros dos diversos Ministérios Públicos de todo o Brasil com atuação na área de execução penal.
          No painel “BANCO NACIONAL DE PERFIS GENÉTICOS (BNPG): OS DESAFIOS PARA SUA IMPLEMENTAÇÃO”, Sandra Santos falou sobre o sucesso do Banco de Perfis Genéticos de Pernambuco, destacando a importância do Pacto Pela Vida, bem como da Rede Integrada de Perfis Genéticos.
        No mesmo painel, Dr. GUILHERME JACQUES, Perito Criminal Federal e Coordenador da Rede Integrada de Banco de Perfis Genéticos, ministrou palestra destacando questões nacionais do Banco de Perfis Genéticos.
         O painel foi coordenado por Dr. VALTAN TIMBÓ MARTINS MENDES FURTADO, Procurador da República.

Polícia Científica: Ciência a favor da justiça.