Entre os dias 14 a 26 de julho, a equipe da Polícia Científica, formada pelo Perito Criminal Hésio Paixão e o Auxiliar de Perito Felipe Gaspar, participou da 2ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada-FPI onde contribuiu com a elaboração de laudos periciais. Durante esse período foram realizadas: Perícias de constatação da natureza e eficiência de 11 (onze) armas de fogo e 02 (duas) armas de pressão apreendidas durante as atividades; Laudo de Pesquisa de Drogas Psicotrópicas para constatação de maconha; Perícia para constatação de adulteração/fraude em 10 (dez) anilhas de passeriformes e condição de maus tratos em 100 aves apreendidas. Além do acompanhamento da equipe ABATE ao município de Floresta/PE buscando levantar elementos materiais que pudessem vir a auxiliar na instrução de Inquérito Policial ou do MP em ação penal , auxiliando também na segurança e escolta dos fiscais envolvidos. A equipe de Pericial que trabalhou em conjunto com a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente foi imprescindível para o célere embasamento técnico, a partir da produção da prova material, dos inquéritos policiais instaurados durante a operação FPI.
Polícia Científica de Pernambuco, Ciência a favor da Justiça.